domingo, 16 de agosto de 2009

José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto juntos em concerto

Fausto Bordalo Dias, José Mário Branco e Sérgio Godinho vão-se juntar num espectáculo a que foi dado o título "Três cantos" e o subtítulo "Enfim Juntos".

Do site de world music, folk music http://cronicasdaterra.com/ extraímos alguns elementos sobre estes concertos:


(c) foto: Mário Pires - in http://cronicasdaterra.com/



De acordo com a Lusa, «Fausto e Sérgio Godinho colaboraram com José Mário Branco no álbum “Resistir é Vencer” de 2004.

Nesse ano, numa entrevista José Mário Branco falava já da possibilidade dos três se juntaram num concerto.

“Para já é só ainda um projecto. Cada um de nós tem a sua carreira, os seus espectáculos, os seus compromissos… Mas é daquelas coisas que, como se costuma dizer, não gostaria de morrer sem que esse espectáculo conjunto acontecesse. Mas um espectáculo em que fizéssemos músicas originais”, disse em 2004 ao jornal Blitz José Mário Branco.

O músico esclareceria, “não seria um espectáculo do género: ‘olha ali aqueles três velhinhos a olhar para o passado’. Mas há uma questão óbvia de geração e de referência: de uma ou de outra forma somos os três originários da mesma semente que foi o Zeca Afonso”.»

No Público, o jornalista Nuno Pacheco refere que «os três estão a trabalhar em conjunto, com maior intensidade desde Abril passado, para um espectáculo que não pretende ser uma mera soma de partes. Em palco, deverão apresentar-se os três juntos, com um grupo de músicos ainda não revelado ou só com as suas guitarras, mas também em duo e a solo, cantando músicas próprias ou dos restantes parceiros. Ou talvez algum tema inédito, fruto deste trabalho conjunto que será gravado para editar em CD e DVD”».



Estes concertos são promovidos pelo Vachier & Associados, que os define como "um encontro histórico" entre três "referências não só musicais mas também poéticas do que é cantar em português" e serão realizados em 22 de Outubro no Campo Pequeno, em Lisboa e no Coliseu do Porto em 31 de Outubro.

Os bilhetes foram colocados à venda e, apesar do preço (comprámos hoje para a 2.ª bancada/sector 3 a 35 €), já não restavam muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário